Home
Suporte.IPB Mapa do Site Mini-URL
ESA | ESE | ESTiG | EsACT | ESSa
 

Data de Publicação: 01/02/2019
O Instituto Politécnico de Bragança torna público que se encontra aberto procedimento para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para titulares de Licenciatura, no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado: “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”.


Ref.ª BGCT.IPB/Caretos-1/2019


Área Científica/Função
Design de Jogos Digitais – Programação

Fins
Concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementaçxão, assim como aplicações complementares, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Objetivos a atingir pelo candidato
a) Concetualizar a arquitetura de um jogo digital e aplicações complementares (audio-based; visual)
b) Implementar o core loop e features do jogo digital e aplicações complementares
c) Certificar a usabilidade e acessibilidade do jogo e aplicações complementares
d) Documentar o processo de implementação
e) Participar nas reuniões de planificação e revisão de trabalho
f) Submeter deliverables no closing kit
g) Redigir o postmortem de tarefas

Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
- Licenciado em Design de Jogos Digitais ou área afim;
- Experiência de implementação em motores de jogos, nomeadamente Unity;
- Conhecimentos de linguagens scripting, nomeadamente C#;
- Conhecimentos de processos e documentação de desenvolvimento de jogos;
- Conhecimentos de modelação e animação 3D (Blender).

Condições de preferência
- Bons conhecimentos de inglês;
- Autonomia na resolução de problemas;
- Boas capacidades de análise e crítica.

Plano de Trabalho
No âmbito do projeto “Festas de Inverno: Carnaval de Podence. Preservação e Comunicação de Património Cultural”, desenvolve-se um conjunto de tarefas enquadráveis num perfil de Programador de Jogos, a concretizar de acordo com cronograma de desenvolvimento do projeto, destacando-se a concetualização da arquitetura de um jogo digital e sua implementação, de acordo com o design definido, coordenando os objetivos previstos no projeto com o gameplay e a criação e implementação de assets.

Anexos:
Categorias: Avisos,Bolsa

Setembro - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
Outubro - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Novembro - 2025
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

CookiesAccept

This site uses cookies. By continuing without changing your cookie settings, we assume you agree to this.
Please read our privacy policy to find out more.

 

I understand
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 BRAGANÇA * Tel: (+351) 273 303 200 - Fax: (+351) 273 325 405 * Suporte.IPB